Política

Prefeito de Fundão participa de reunião com consultores do segmento turístico

O prefeito de Fundão, Gilmar Borges, participou, nesta quarta-feira (21), de uma reunião com diretoras da empresa 2+ Consultoria & Projetos — Turismo e Cultura, para buscar possibilidades de alavancar o turismo no município. A reunião contou com a participação do vice-prefeito Murilo, do subsecretário de Turismo, Fábio Samora, do vereador Negão do Bloco e dos empresários Adriano Merlo, Marcelo Novaes e Alexandre Lopes.
Em sua fala, Gilmar Borges falou da gestão humanizada. “Sempre tive o pensamento nas pessoas, sabemos do potencial turístico de Fundão, temos litoral e região de montanha, mas para que o turismo aconteça de verdade nas nossas riquezas naturais, precisamos buscar profissionais competentes, com conhecimento técnico para nos colocar no caminho certo, só assim caminharemos com segurança”. Gilmar destacou, ainda, a importância da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “A chancela do Sebrae nos fortalece na busca de recursos e fundos para realizarmos os projetos necessários no segmento turístico”, completou o prefeito.
Para o vice, Murilo, a administração precisa de suporte técnico. “Precisamos de pessoas com conhecimento técnico e, com esse suporte, vamos poder olhar mais amplamente para as possiblidades”.
Para as consultoras convidadas, Cássia Coppo Felisberto e Geo Maya, o município tem um potencial gigantesco e, para elas, o caminho é esse mesmo: priorizar as pessoas. “Lugar de turista é o lugar onde os moradores são felizes… Turismo é desenvolvimento econômico, é atividade que gera renda para as pessoas e receita ao município”, explicaram.

Haroldo Cordeiro

Haroldo Cordeiro

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish