Internacional

Puma domesticada é abandonada à própria sorte em floresta

A doce puma Anastásia foi resgatada após ser abandonada em uma floresta. Ela havia sido comprada e domesticada, mas, quando completou quatro meses, os seus guardiões notaram que não seria fácil cuidar de um animal selvagem e a abandonaram. Sozinha e sem saber se virar, ela ficou desnutrida rapidamente e sofreu com picadas de insetos e um ferimento no nariz.
Felizmente, ela foi encontrada por bons samaritanos que acionaram o Santuário Wildcat, em Sandstone, Minnesota (EUA). O local é considerado o maior e melhor refúgio para grandes felinos nos Estados Unidos. Anastásia recebeu atendimento especializado e fez exames que mostraram que o estado de saúde da filhote era mais sério do que o esperado.
Ela estava muito abaixo do peso e foi diagnosticada com infecção do trato urinário, tireoide baixa e giárdia. “Quando resgatamos esta pobre pequena puma, seus ferimentos foram muito graves. Sua condição médica era tão terrível que não tínhamos certeza se ela sobreviveria”, explicou Tammy Thies, fundadora e diretora-executiva do The Wildcat Sanctuary (Santuário do Gato Selvagem, em tradução livre).
Após muito carinho, cuidados e dedicação, Anastásia teve uma ótima melhora e desfruta seus dias na grande propriedade do santuário com muitos brinquedos, lugares para relaxar e para tirar sonecas sob o sol. Em breve, ela será apresentada a outro puma que vive no local para que ela tenha um companheiro da mesma espécie.
“Anastácia certamente teve um começo de vida difícil. Mas, daqui em diante, ela será tratada com amor, respeito e dignidade em nosso santuário. Ela é pequena e tímida, mas adora a hora das refeições. Ela está se tornando mais ousada e mais confiante em seu entorno a cada dia. Ela tem uma vida longa e feliz pela frente aqui!”, concluiu Tammy.

Fonte: Território Secreto

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish