Tecnologia & Inovação

Artista cria mini Ferrari 250 GTO de madeira

Lançada em 1962 e com apenas 33 unidades produzidas, a Ferrari 250 GTO marcou época (lançando o visual “Speed Racer” dos supercarros dos anos 60) e é um dos modelos clássicos mais disputados do mundo. Em 2018, um veículo foi vendido por US$ 70 milhões (R$ 368,31 mi).
Sonhar, porém, é pra todo mundo. E o inventor vietnamita Truong Van Dao decidiu presentear seu filho com uma versão em escala (mas na qual cabe um adulto) do bólido. Ele levou meros 70 dias para fazer, e buscou se atentar a cada detalhe da carcaça original.

Seu trabalho pode ser visto no vídeo:

A criação vai nascendo aos poucos. A base é um chassi com um motor elétrico feito pelo próprio Dao, com suspensão e mecanismos completos, lembrando um kart elétrico. Sobre isso, baterias, direção, a base da cabine. A madeira é colocada em cima, uma carroça rústica.
Serras e lixas vão esculpindo e dando a forma reconhecível à criação, chegando enfim ao emblema da Ferrari. No lugar do vermelho, vai o verniz — o marceneiro, afinal, não quer esconder o material de seu talento. Que ele próprio testa pelas ruas de Hanoi, espremido com o filho ainda pequeno no outro banco. No final, ele “troca” o carrinho por uma Mercedes Classe B de verdade, com alguém que aparece o provocando no começo do vídeo.
Truong Van Dao não fez só a Ferrari GTO 250 de madeira. Em seu canal do YouTube, também aparecem modelos de brinquedo e outros esportivos tamanho mini. Tudo pelo filho. Ou por uma Mercedes.

Fonte: Olhar Digital

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish