Educação

MEC lança plataforma Universidade360° — Observatório da Educação Superior

A ferramenta disponibiliza respostas com números atualizados e informações sobre a educação superior

O Governo Federal lançou, por meio do Ministério da Educação (MEC), a plataforma Universidade 360º Observatório da Educação Superior, uma ferramenta que fornece transparência de dados por meio de informações integradas das Instituições Federais de Educação Superior (Ifes), disponibilizando indicadores acadêmicos, orçamentários e de gestão de pessoas das universidades federais.
O evento foi transmitido pelo canal do MEC no YouTube, e contou com a participação do ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro; do ministro de Estado da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário; do secretário-executivo, Victor Godoy; e do secretário de educação superior, Wagner Vilas Boas.
Milton Ribeiro ressaltou, durante a abertura do evento, que esse lançamento reforça a atenção que o MEC tem dado às universidades federais. “Essa ação reforça o compromisso e a parceria do MEC com as instituições de ensino superior, fortalece ainda mais a gestão profissional das universidades, amplia a capacidade de desenvolvimento de novos projetos, e reforça a capacidade de atuação dos órgãos de controle (…)”, disse o ministro.
Desenvolvida pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), em parceria com a Rede Data Science BR (DSBR), a plataforma Universidade 360º oferece condições para que toda a sociedade busque por informações sobre a oferta de ensino de graduação e pós-graduação, número de vagas, quantitativo de matrículas, indicadores de desenvolvimento acadêmico das universidades federais, qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação, por meio de filtros dinâmicos e integrados.
Wagner Vilas Boas parabenizou o ministro da Educação e toda a equipe do MEC pela gestão e pelo apoio dado à Secretaria de Educação Superior (Sesu) no lançamento da Universidade 360º: “A ideia da plataforma é ser uma plataforma de serviço ao cidadão e aos órgãos de controle, auxiliando na gestão. Eu quero parabenizar o MEC pela gestão, pela forma como tem conduzido e dado condições de avançar na gestão, na governança e na gestão de risco (…)”, afirmou o secretário.

A íntegra do evento pode ser acessada por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=nSnizf3yDUs

Saiba mais sobre a plataforma.

Fonte: MEC

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish