Educação Internacional

A mochila solar que armazena luz para crianças da África estudarem a noite

Energia elétrica ainda não é um direito de todos, o que pode atrapalhar muito no desempenho de crianças na escola. Sem luz em casa, não é possível estudar para a prova ou fazer a tarefa de casa, por exemplo. Para reduzir o risco de morte de crianças que dependem de querosene para poder estudar, a empresa Rethaka desenvolveu uma mochila solar portátil para a criançada carregar o material até a escola. A ideia é que, na caminhada até o colégio, o acessório armazene energia solar para os pequenos utilizarem mais tarde em casa, em forma de iluminação.
Segundo suas criadoras, a Repurpose School Bag pode fornecer até doze horas de luz por meio de um frasco de vidro que pode ser levado a qualquer canto. As mochilas são feitas com sacos plásticos reciclados e possuem brilho quando a luz bate — uma forma de também prevenir os acidentes durante a noite, que são muito comuns na região.
Para levar a tecnologia até quem realmente precisa, a empresa procura parceiros e doadores que financiem a produção e distribuição de novas levas de mochilas para escolas da África do Sul.

(Foto: Repurpose Schoolbags)

Fonte: The Greenest Post

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish