Pets

Nomes para gatos: quais são os nomes de felinos mais populares do Brasil?

Os nomes para gatos mais populares do Brasil foram listados em um censo que definitivamente pode ajudar a encontrar um apelido para seu próximo bichano

Uma pesquisa elaborada pela empresa DogHero mostrou quais são os nomes para gatos mais comuns de todo o Brasil. Será que o do seu gato figura entre os primeiros colocados? Nomes para gatas mais modernos (e que mostram até uma nova consciência, como Frida) e os clássicos Frajola e Simba aparecem nesse censo, elaborado com milhares de animais em todo o País.
Quando você pensa em um nome para gato, os títulos Mag, Mingau, Tom ou Nina vêm à sua cabeça? Pois é, também ficamos surpresos (exceto com o Tom, que, enfim, é um dos gatos mais famosos do mundo.) Então, se você estiver buscando nomes para por em gato, você veio ao artigo certo.
O levantamento feito pela DogHero se chama PetCenso e sua database contou com 37.084 felinos (bem mais do que uma pesquisa da Datafolha, por exemplo). Segundo a empresa, a divisão de sexo dos bichanos era de 51,9% machos e 48,1% fêmeas. Na pesquisa foram falados outros termos além, é claro, dos nomes para gatos.
Dar um nome para gato é uma parte importantíssima no processo de criação do bichinho e é uma forma de criar laços com o animal. Durante os anos em que você conviver com o bichano, esse será o principal som na vida dela, portanto, tome cuidado!
Se você estiver pensando em adotar um gato e quer dar um nome bacana para ele, a lista pode servir como uma boa inspiração. Agora, se você quer fugir do convencional e nomeá-lo de um jeito mais extravagante, é bom fugir dos 20 nomes mais comuns para gatos no Brasil.

Nomes para gatos masculinos

Os nomes para gato macho mais comuns do Brasil são Tom, Simba e Fred (Foto: Getty Images)

Esses são os nomes para gatos machos mais comuns no nosso país segundo a pesquisa da empresa Dog Hero:

Tom
Simba
Fred
Mingau
Gato
Theo
Chico
Frajola
Thor
Pipoca

Nomes de gato fêmea:

Nina, Mia e Luna são alguns dos nomes para gato fêmea que mais habitam as casas brasileiras (Foto: Getty Images)

Esses são os nomes para gatos fêmea mais comuns no nosso País:

  1. Nina
  2. Mia
  3. Luna
  4. Mel
  5. Lola
  6. Mimi
  7. Amora
  8. Mag
  9. Lua
  10. Frida

Raças de gato mais comuns no Brasil:

No Brasil, a maioria dos gatos não tem raça definida; depois siameses e, então, os pelos-curtos europeu e americanos (Foto: Getty Images)

Além dos nomes para gato macho e dos nomes para gato fêmea, a pesquisa da DogHero mostrou quais são as raças de gato mais recorrentes nos lares do nosso Brasil. Elas são as seguintes:

  1. Vira-lata
  2. Siamês
  3. Pelo-curto-europeu
  4. Pelo-curto-americano
  5. Azul-russo
  6. Angorá turco
  7. Himalaio
  8. Bombaim
  9. Persa
  10. Pelo-curto-brasileiro

E aí, o que você achou da lista? Algum dos seus gatos foi batizado com os nomes mais populares no Brasil? Conta pra gente!

Fonte: Hypeness

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish