Tecnologia & Inovação

Dia de terror: diversos serviços ficam fora do ar nesta segunda (4)

A primeira segunda-feira de outubro não está fácil para quem precisa da internet para se comunicar ou trabalhar. Durante toda a tarde diversos serviços on-line, incluindo WhatsApp, Instagram e Facebook, ficaram fora do ar. Os problemas também avançaram para outros sites como apps de banco, o TikTok e até mesmo o Telegram, que costuma servir de alternativa quando o mensageiro mais usado do Brasil está indisponível.
Tudo começou com os serviços do Facebook, as três plataformas ficaram fora do ar por volta do meio-dia. Isso já ocorreu em outras ocasiões. No entanto, ao contrário das outras vezes em que os problemas foram resolvidos em poucos minutos, hoje foram muitas horas.

Telegram com instabilidade
O Telegram foi outro que apresentou instabilidade, muito provavelmente por conta do aumento repentino de usuários que o mensageiro sofreu após a pane no WhatsApp. Apesar das reclamações, o Telegram não caiu de vez, a rede está funcionando, mas apresenta lentidão e alguns travamentos. Isso dificulta, mas não inviabiliza totalmente o uso do aplicativo de mensagens, porém, usuários já estão reclamando das instabilidades no Telegram.
Nas redes sociais, alguns usuários relataram que não estavam conseguindo logar no Telegram ou acessar seus chats. A principal reclamação, porém, vem dos administradores de canais dentro do aplicativo. Segundo eles, muitos usuários estão reclamando de terem sido banidos dos canais de transmissão de conteúdo, porém, o banimento não aconteceu.

Serviços de banco fora do ar
Depois das redes sociais, aplicativos de alguns dos principais bancos do Brasil também apresentaram instabilidade. Usuários relatam que não estão conseguindo fazer operações nos aplicativos de Nubank, Bradesco e Itaú.
No Nubank, a maior parte das reclamações são sobre pagamentos de contas e problemas com login e uso do aplicativo.
No Bradesco, por sua vez, os usuários estão relatando uma série de problemas envolvendo operações financeiras como um todo no internet banking. A maior parte das reclamações vem do Pix, tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica, que retorna a mensagem “erro de validação”.
O aplicativo do Itaú apresenta falhas que são comparáveis às do Bradesco, mas um pouco distintas das do Nubank. Os usuários do Itaú estão relatando que o aplicativo para smartphones do banco retorna uma mensagem apontando para uma falha na conexão do cliente com a internet.

Outros apps com problemas
Além dos serviços que ficaram fora do ar, o TikTok também apresentou instabilidade. Também há relatos de erros em plataformas como o Gmail, o Twitter e o Microsoft Teams. No entanto, o problema nessas páginas pode ter sido causado devido a alta demanda de usuários.
Ainda não há uma explicação oficial para o que deixou os serviços fora do ar, mas problemas com o DNS são apontados como prováveis responsáveis. O Facebook disse em nota apenas que estava com instabilidade e trabalhando o mais rápido possível para resolver.

Fonte: Olhar Digital

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish