Educação

Estudantes aprendem a produzir fotocrônica

O projeto “Sob o olhar de Rubem Braga” foi idealizado e aplicado com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Bernardino Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim. O trabalho foi desenvolvido com os estudantes do 8º ano do ensino fundamental, com o intuito de despertar o prazer da leitura das crônicas de Rubem Braga.
Para isso, foi disponibilizada, para cada aluno, a cópia de uma crônica do autor, para ser lida individualmente, em casa. Após a apreciação da leitura, os alunos, por meio da tecnologia, enviaram uma foto relativa à leitura para a professora Isabela de Magalhães. “A foto deveria ter relação com a crônica lida, compondo, assim, a sua fotocrônica”, explicou a docente.
A foto não poderia ser copiada da internet, para que o aluno usasse a própria criatividade, por meio do celular. Cada estudante, de posse da foto impressa, confeccionou em sala de aula uma fotocrônica. As imagens foram expostas no corredor da escola.
A aluna Vitória Vantil disse ter gostado de aprender sobre fotocrônica. “Foi uma experiência divertida, pois tínhamos que tirar as fotos nós mesmos. Espero ter mais trabalhos como esse ou mais trabalhos que envolvam crônicas”, comentou.

Fonte: Sedu

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish