Tecnologia & Inovação

O futuro das videochamadas pode estar na holografia e tecnologia já existe

A videochamada como você conhece está prestes a ficar ultrapassada. A Cisco anunciou uma tecnologia de hologramas para um novo serviço chamado Webex Hologram, que permitirá reuniões virtuais em realidade aumentada — com os participantes representados como hologramas fotorrealistas em vez de avatares semelhantes a desenhos animados.
Segundo a empresa, o objetivo do Webex Hologram é evoluir a colaboração remota de videoconferências tradicionais: de participantes em 2D, empilhados em uma tela; para reuniões onde parece que você está, de fato, reunido em torno de uma mesa, conversando com pessoas reais.

“Desde o início dos tempos, as pessoas se sentavam em círculo e conversavam de verdade, e nosso atual equipamento de videoconferência 2D, onde todos são apenas uma superfície plana, nos afastou muito disso”, diz o gerente-geral da segurança e colaboração da Cisco Jeetu Patel, a imprensa.
E parece que vai ser coisa de filme, viu? A experiência do programa desenvolvido pela Cisco promete incluir a capacidade de andar ao redor de um objeto 3D. “Se fôssemos um escritório de arquitetura e estivéssemos fazendo a aprovação de estrutura, iríamos querer ver as pessoas ao mesmo tempo e entender as reações delas e como estão lidando com o que estão vendo”, diz Patel. Ele afirmou ainda que o primeiro software a receber a tecnologia será o da Microsoft. Prontos para testar essa novidade?

Fonte: Hypeness

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish