Esportes Turismo

Trilhas e Aventuras

É, a aventura da semana foi feita em outros pontos do medalhão Mestre Álvaro, uma trilha de mais de 13 quilômetros, percorridos por mim e os trilheiros Capixaba e Igor, além é claro, do guia Marcos Santana (99643-9804), entre subidas e descidas a caminhada foi um pouco cansativa mas, no fim, valeu a pena, como sempre.
Como já disse, na “Trilha e Aventuras” da semana passada, em função do período de chuvas, o que não falta é queda d’água e até mesmo cachoeiras com até 10 metros de queda.

Marcos Santana, guia-mor dos trilheiros, fez a rapaziada andar muito, mas presenteou os que não conheciam a trilha com vistas de mirantes naturais de tirar o fôlego e banhos em quedas com direito até mesmo a uma hidromassagem. Por fim, desfrutamos de um cafezinho na queda Caideira de Cachorro e uma parada na cachoeira de Pitanga, verdadeiros espetáculos da mamãe natureza.
Ah, aos aventureiros menos desavisados, quero lembrar que é muito importante sempre levar uma sacolinha para recolher o lixo produzido, de não fazer fogueira e muito menos fazer barulho, a natureza agradece.
Até a próxima “Trilhas e Aventuras”!

Haroldo Cordeiro

Haroldo Cordeiro

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish