Saúde

Sobem para 117 casos de doença de pele misteriosa em Recife

Sete pessoas da mesma casa tiveram os sintomas no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife

Até o momento, 117 casos de uma doença de pele, até então desconhecida, foram notificados em Recife, capital de Pernambuco. Pelo menos 16 bairros do município foram afetados. Os quadros são de lesões na pele, principalmente tronco e braços, e coceira.
“É importante destacar que, até agora, não houve o registro de agravamento associado à aparição das lesões cutâneas nos pacientes”, disse a secretaria municipal de saúde de Recife. Além da capita, a cidade de Camaragibe registrou 62 casos da doença de pele.

Doença de pele misteriosa

Mulher no Recife contraiu “doença misteriosa” que provoca coceira e lesões na pele (Foto: Cortesia)

Dos casos em Recife, mais de 80% dos casos estão concentrados nos bairros Dois Irmãos e Guabiraba. As autoridades pedem que aos pacientes que apresentem os sintomas procurem uma unidade de saúde para que seja confirmada a causa da condição.
A notificação dos primeiros casos da doença de pele ocorreu no dia 1º de outubro com cinco crianças do Córrego da Fortuna e do Sítio dos Macacos, na Zona Norte da cidade. As autoridades de vigilância sanitária do município emitiram um alerta epidemiológico para que as unidades de saúde e redes pública e privada notifiquem, imediatamente, novos casos das lesões que seguem sem explicação.
A secretária de Saúde de Recife afirmou, em nota, que está buscando esclarecer o motivo para as lesões e que “tem discutido os casos com equipe clínica e que as investigações epidemiológica, entomológica e laboratorial estão em andamento”.

Fonte: Olhar Digital

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish