Esportes

Circuito Estadual de Frescobol 2021 — Arena BB

O Circuito Estadual de Frescobol 2021 — Etapa Vitória, aconteceu no último final de semana (11 e 12) com atletas capixabas, do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro, que fizeram bonito para um público que marcou presença na Arena BB, na praia de Camburi.
Dudu, um dos organizadores do evento, entusiasmado, falou que o frescobol vem numa ascendência muito boa no Estado, “temos alguns projetos aqui que incentivam a garotada, precisamos renovar para manter a modalidade sempre em alta”. A atleta Simone Magna Bise, que fez dupla com Rhayani, 15 anos, moradora do Rio de Janeiro, e se sagrou campeã no feminino, compartilha com a ideia de Dudu sobre a necessidade de renovação. “O evento foi fabuloso, o nível também esteve muito bom e gostei muito de ver atletas mais novos participando, isso é importante para o frescobol”.

Categoria feminina (Foto: Laércio “Lau” Fraga)

A jogadora de Guarapari, Ana Valéria Santos Ramos, reclamou um pouco de alguns contratempos como o vento e outra competição paralela, que ocorreu no RJ e acabou dividindo os competidores. “O evento está maravilhoso, pena que o vento está atrapalhando um pouco e em função de estar acontecendo uma competição no Rio de Janeiro, o pessoal ficou meio que dividido”.
O atleta Ronaldo Alves Teixeira, participante do evento e organizador, entende que o frescobol significa integração. “É um esporte que além de unir as pessoas, promove saúde. Em particular, o point BB, que foi criado há uns quinze anos, vem construindo uma grande família, que não para de crescer. O evento, além de muito bonito, está com alto nível. Temos o masculino com atletas de ponta e a mulherada que está aí para abrilhantar ainda mais espetáculo”, destacou.

Categoria mista (Foto: Laércio “Lau” Fraga)

Para Antônio Marcos, jogador do Rio Grande do Norte, a técnica usada na sua terra natal tem como característica principal a direita com direita, porém, com vários recursos nos ataques. “Estamos num nível técnico muito bom e que dá para competir em qualquer parte do País”, afirmou.
Quanto à etapa de Vitória, o potiguar, rasgou elogios aos organizadores e atletas. “Tem muita gente boa no circuito e o nível está sensacional e aproveito para elogiar o Lau, presidente da Associação de Frescobol do Espírito Santo (Afres), grande parceiro, e que vem fazendo um belíssimo trabalho da instituição e a todos atletas aqui presentes, afinal, eles são as peças mais importantes desse evento maravilhoso”.

Categoria masculina A (Foto: Laércio “Lau” Fraga)

Conhecido no frescobol como Tubarão-cachorro, Marcelo de Jesus, elogiou o evento e disse que sempre que acontece algum evento no Espírito Santo, quando pode, marca presença. “Sempre que tem algum evento em terras capixabas procuro estar presente. A galera é massa demais e a energia é altamente positiva. Estou gostando muito do nível dos jogadores”, disse destacando e elogiando a presença feminina “é a coisa mais linda de ver as meninas jogando, dá mais beleza ao espetáculo”, completou.

Duplas campeãs
Dinossauro: Renato/Hélio
Masculina: Felipe/Gustavo
Feminina: Simone/Rhayani
Mista: Duboly(RJ)/Rhayani
Iniciante: Graciane/Thiaggo

Haroldo Filho

Haroldo Filho

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish