Abdômen definido no verão


O verão se aproxima e para quem planejou fazer cirurgia plástica e se pergunta se ainda dá tempo para realizar algum procedimento, o cirurgião plástico Humberto Pinto esclarece.

Ainda é possível programar uma lipoaspiração e abdominoplastia que são as mais procuradas”, explica o médico. “O abdômen ‘tanquinho’ é muito desejado para a estação”, diz.

Segundo pesquisa da Sociedade Internacional da Cirurgia Plástica (ISAPS), o Brasil segue despontando no ranking internacional de realizações de cirurgias plásticas, ocupando o segundo lugar com mais de um milhão de cirurgias realizadas em 2020. Entre os procedimentos mais realizados estão cirurgias no rosto, corpo e aumento da mama e abdominoplastia.

Humberto explica que a cirurgia vai de acordo com a necessidade do paciente e para isto, existem diversos tipos. “Por exemplo, a abdominoplastia pode ser feita associada à lipo para retirar pequenas quantidades de gordura localizada, como também pode ser feita completa quando o corte é realizado de uma ponta a outra do quadril”, pontua.

Para quem quer tirar apenas o excesso de gordura, a lipoaspiração é a mais recomendada de hoje e novas alternativas dão o resultado desejado no abdômen.

A Lipo HD é uma cirurgia que aspira a gordura sendo possível contornar a região, dando aquele aspecto de ‘gomos’ na barriga”, explica o médico.

Sobre o tempo de recuperação, Humberto diz que geralmente esses procedimentos precisam de 30 a 60 dias dependendo da cirurgia e do paciente.

Vai do procedimento à pessoa, temos pacientes que com 30 dias já estão em perfeito estado, sem uso de cinta e outros que demoram um pouquinho mais. Mesmo fazendo as contas, dá para estar em janeiro com tudo em cima”, destaca.
Uma das vantagens é que no período de fim de ano, é possível tirar férias ou a pessoa já tem esta programação, e tudo fica mais fácil, regrar alimentação, repouso, muita hidratação e rede de apoio”, finaliza o médico.

Fonte: Criar Comunicação