Cultura

A Carta

Em uma viagem de família, apenas um dia de encontro com primos e novos amigos, somente algumas horas e uma jovem estudante, conheceu aquele jovem rapaz romântico, que, quando a viu, acreditou estar diante de amor da sua vida, ele se convenceu de que ela era a mulher dos seus sonhos, ambos não tinham mais do que quinze anos. Conversaram e se divertiram com a família. Após um dia da partida da jovem menina, ele decidiu escrever uma carta, na qual conseguiu expressar os sentimentos mais verdadeiros de um amor platônico.
“Prezada amiga, como vai? Eu estou bem, graças a Deus, apesar da saudade que encontra abrigo em meu coração.
Espero que você tenha feito uma ótima viagem de retorno para sua casa e família. Confesso que, após a sua partida, a inquietude tomou a minha alma e desde que retornou para a sua cidade, não deixei de pensar um minuto sequer em você.

Todos aqui gostamos muito de te conhecer, principalmente eu. Você é simpática, alegre, meiga, doce e muito bonita, linda demais. Das poucas garotas que conheço, você é a mais especial, a mais linda e doce garota que já conheci. Sempre pensarei em você, só em você, como no único dia que esteve aqui. Por favor, escreva-me frequentemente que te responderei de imediato.
Linda, mesmo que os nossos sonhos não surjam em um horizonte comum, mesmo que as nossas vidas não se unam na eternidade e que tudo isso não passe de um simples entusiasmo, eu e meu coração sempre estaremos gratos a Deus por ter conhecido uma pessoa tão maravilhosa, você!”.

Autora: Silvia Vanderss
Livro: Lances & Amor
Palavras: 266
Texto: A Carta
Arte: Thaís Alves
Silvia Vanderss

Silvia Vanderss

Autora capixaba, com formação em Administração e Letras Seis obras publicadas que abrangem os gêneros, romance, suspense e poesia Blog literário: www.silviavanderss.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish