F1600 Brasil, 8ª etapa promete!
Autódromo Velocitta, São Paulo, 7ª Etapa F 1600 Brasil 2023
Neste final de semana (28 e 29) acontece a oitava etapa da Fórmula 1600 Brasil do Campeonato Paulista de Automobilismo. Para este percurso em particular, o piloto capixaba Dieckle Ickles (Posto BKR), segundo colocado na categoria light, disse que, por ser uma pista com retas longas e poucas curvas de baixa, os carros estarão andando próximos dos 200km/h.
“Essa etapa vai acontecer no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, nunca andei nela, lembro de ver meu pai [Geraldo Backler) correr lá, mas era muito criança. Acredito que será uma experiência boa”, explica Dieckle.
O autódromo é lembrado pelos pilotos como um percurso de alta velocidade.
A pista é de poucas curvas de baixa e os carros andam próximos dos 200km/h. Pelo que tudo indica a corrida deve acontecer com muito calor, como foi no autódromo Velo Città/ Mogi Guaçu/SP, na sétima etapa. Vamos ver como será o comportamento dos carros. Na corrida passada meu carro não rendeu muito bem, mas a equipe está trabalhando para ver se a gente consegue melhorar alguma coisa. Vai ser uma prova de conhecimento, vamos ter pouco contato com a pista, apenas dois treinos, na sexta e no sábado, e logo virá a primeira corrida da etapa. Vamos continuar fazendo um bom trabalho”, espera.
Sobre chances de título ao final da temporada, Dieckles Ickles fez questão de destacar que a disputa continua aberta.
Estamos na segunda colocação pelo mal resultado da sétima última etapa, mas estamos colados no líder. Além dessa, em Goiânia, ainda temos as últimas etapas — novembro e dezembro — ambas vão acontecer no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Portanto, não tem nada definido, continuamos na briga pelo título”.