Agradecer faz bem à saúde, revela estudo

Segundo os especialistas, a gratidão melhora o humor e a saúde mental, aliviando a ansiedade e combatendo a depressão
Você já agradeceu hoje? Pois saiba que este simples e bonito gesto pode te deixar mais alegre, além de fazer bem para o corpo. A conclusão é de pesquisadores da Universidade de Memphis, nos Estados Unidos. Segundo os especialistas, a gratidão melhora o humor e a saúde mental, aliviando a ansiedade e combatendo a depressão. Eles ainda destacam que agradecer é uma habilidade que pode ser aprendida e desenvolvida com a prática, assim como exercícios e conexões sociais.
O PhD e professor de psicologia da Universidade de Memphis, M. David Rudd, PhD, explica que as experiências emocionais são “definidas por processos cognitivos” ou como as pessoas pensam. Isso significa que, em geral, os otimistas tendem a ser mais felizes do que os pessimistas, mesmo que seu otimismo seja considerado ingênuo. A gratidão também é mais comum em pessoas otimistas.
De acordo com o especialista, a ideia de que sempre há coisas pelas quais ser grato na vida, independentemente das dificuldades ou desafios diários, é fundamental para uma orientação otimista na vida e, em última análise, na felicidade. Como as pessoas mais felizes tendem a ser mais disciplinadas e geralmente produtivas, isso prova uma “ligação crítica” entre emoção e motivação. As informações são da Fox News.
Fonte: Olhar Digital