Casa autossuficiente de luxo é feita com quatro contêineres
Contrariando a ideia de que casas de contêiner são sempre pequenas e rústicas, essa casa tem quatro quartos e acabamento impecável
Quando pensamos em casa contêiner ou em casas autossuficientes, a imagem de uma construção mais rústica, pequena ou simples pode ser a primeira que vem à mente. Mas a Sky Ridge, projetada pelo renomado arquiteto Alexander Michael prova que nem sempre é assim. A casa fica no Kangaroo Valley, na Austrália, é feita de aço, vidro e concreto e quatro contêineres, tem quatro quartos e acabamentos impecáveis. Também tem painéis solares e é totalmente autossuficiente.
O projeto nasceu com a ideia de ter um impacto mínimo no meio ambiente e ser independente da rede elétrica. Esta casa ecológica funciona com energia solar, tem um sistema de painéis fotovoltaicos, banco de baterias e armazena águas pluviais.
A Sky Ridge precisa fica em um lote isolado de cerca de quatro hectares, localizado em uma das áreas mais bonitas de Sydney, nas terras altas do sul de New South Wales. O piso térreo tem uma grande área interna aberta com uma cozinha preta e cromada, uma sala espaçosa e duas lareiras. Portas de correr do chão ao teto e as janelas de vidro garantem uma visão encantadora do entorno, em três lados da casa.
No andar superior, ficam os quatro quartos, cada um com o seu banheiro próprio. Mais uma vez as janelas permitem a entrada da luz natural e a vista para as paisagens. Em um dos quartos, a banheira e a pia estão localizadas em ambos os lados da cama.
Fonte: CicloVivo