Tecnologia & Inovação

Nasa cria colar que vibra quando a pessoa tenta tocar o próprio rosto

A agência espacial está disponibilizando gratuitamente as instruções e o código para criar o dispositivo, reforçando métodos de prevenção à Covid-19

Tocar no próprio rosto sem higienizar as mãos pode ser uma via perigosa para a entrada de microrganismos nocivos ao nosso corpo — principalmente durante a pandemia de Covid-19. Pensando nisso, a Nasa criou o Pulse, um colar que impede o usuário de tocar o rosto. Felizmente, ele não se parece em nada com o colar elizabetano (ou cone da vergonha) usado por cães ou gatos.
Para reforçar medidas como a lavagem de mãos, o uso da máscara e o distanciamento social, uma equipe do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da Nasa desenvolveu o dispositivo vestível impresso em 3D que pulsa ou vibra quando o usuário tenta aproximar as mãos do rosto. Vale reforçar que o uso do colar não dispensa qualquer uma dos métodos preventivos contra o novo coronavírus citados acima.
O colar, que possui uma tecnologia fácil, simples e acessível, foi criado para ser usado por qualquer pessoa. É possível fabricá-lo a partir da lista de peças, arquivos STL e instruções de montagem que estão disponíveis em código-fonte aberto no GitHub da Nasa.

Fonte: Revista Galileu

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish