Educação

Santa Teresa investe na formação continuada de professores

Município tem investido maciçamente na educação

Texto: Haroldo Cordeiro Filho

Para a secretária de Educação, Maria Madalena Baratella e a coordenadora Márcia Regina Rodrigues Ferreira, Santa Teresa está fazendo história ao investir maciçamente na educação do município.
“Estamos no terceiro ano mantendo um processo de formação continuada com certificação de 120 e 130 horas, esse ano, a previsão é de 150 horas, com os professores da rede que está acontecendo no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Detectamos as necessidades das nossas instituições e levamos o que chamamos de “diálogo entre os pais”, que é quem conhece o chão da escola e do município”, explicou a coordenadora.

Curso de formação continuada (Foto: Assessoria de Comunicação)

Segundo Madalena Baratella, estruturar uma educação continuada é muito difícil. “É de praxe os municípios contratarem empresas especializadas para desenvolverem esse trabalho e, aqui, assumimos com muita honra essa tarefa e ainda economizamos, pois como o projeto é desenvolvido por nós, da secretaria, desoneramos a prefeitura desse custo. Lembrando que as inscrições não são somente para professores formados, mas, também, a alunos em formação na área”, afirmou a secretária.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *