Cultura

Nasa confirma que filme com Tom Cruise será gravado no espaço

Segundo diretor da Nasa, a ideia é influenciar engenheiros e cientistas a trabalhar com agência espacial no futuro. Gravações serão a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS)

O set de filmagem do astro de Hollywood Tom Cruise irá mudar em breve. Em parceria com a Nasa, o ator vai gravar um filme na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), laboratório espacial que abriga diversos astronautas. Quando sair do papel, esse será o primeiro filme rodado fora da atmosfera terrestre.
O roteiro do longa ainda não foi divulgado, mas segundo o site norte-americano Deadline Hollywood, o projeto não fará parte da franquia Missão Impossível.
Em um anúncio feito no Twitter, Jim Bridenstine, diretor da Nasa, contou que todos estão muito empolgados com a novidade. “Precisamos da mídia popular para inspirar uma nova geração de engenheiros e cientistas e tornar realidade os planos ambiciosos da Nasa”, afirmou.
A empresa SpaceX, de Elon Musk, ainda não confirmou sua participação no projeto (conforme alguns rumores), mas Musk respondeu ao tuíte de Bridenstine dizendo que as “filmagens devem ser muito divertidas”.
Ainda há muitas questões em aberto sobre esse filme, mas o que sabemos por enquanto é que a ISS não é um lugar fácil de chegar. Ela fica a cerca de 408 quilômetros da superfície do nosso planeta e, como se move a 27.600 quilômetros por hora, o caminho até lá pode durar dias — já que uma espaçonave precisa coincidir com sua velocidade e órbita para encontrá-la.

Fonte: Revista Galileu

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish