Bem-estar

Como fazer legumes para a semana sem perder os nutrientes

Aprenda como cozinhar legumes para facilitar as refeições do dia a dia

A correria do dia a dia muitas vezes nos impossibilita de mantermos uma alimentação saudável e balanceada. Portanto, toda dica que facilite na hora de cozinhar é muito bem-vinda. Tem dificuldade de cozinhar legumes todos os dias? É possível fazer apenas uma vez na semana, guardá-los na geladeira ou até mesmo congelar.
Confira as receitas fornecidas pela nutricionista Verônica Laino em seu canal no YouTube.

Abobrinha
Pegue duas abobrinhas higienizadas, corte as pontas e pique-as em pequenos cubos. Para temperar, pique meia xícara de salsinha e três dentes de alho.
Em uma frigideira quente, adicione uma colher de sobremesa de azeite com o alho picado e deixe refogar por três minutos. Acrescente à abobrinha picada, uma colher de chá de sal e pimenta-do-reino a gosto.
Misture bem, tampe e deixe cozinhar por dez minutos em fogo baixo, mexendo na metade do tempo para não queimar. Com o fogo desligado, finalize adicionando a salsinha e misture. Essa receita dura quatro dias na geladeira.

Beterraba
Pegue três beterrabas higienizadas, corte as pontas, descasque-as e corte-as ao meio. Coloque-as com as metades cortadas para baixo na panela de pressão e cubra-as com água. Tampe e, assim que pegar pressão, cozinhe por dez minutos.
Depois de desligar o fogo, deixe a pressão da panela sair naturalmente e, com cuidado, retire as beterrabas da água. A beterraba deve ser guardada inteira na geladeira por até cinco dias. O ideal é temperá-las somente na hora de consumir.

Vagem
Pegue um punhado de vagem higienizado, corte as pontas e, então, corte-as em três partes. Em uma panela, acrescente a vagem fatiada e um terço de xícara de água para cobrir o fundo da panela. Tampe e deixe cozinhar por dez minutos. A vagem sem tempero dura cinco dias na geladeira e pode ser temperada no momento do consumo.

Brócolis
Pegue um maço de brócolis higienizado e corte-o em pedaços menores. Coloque água em uma panela e posicione a vaporeira por cima. Ligue o fogo e, assim que a água ferver, coloque o brócolis na vaporeira. Tampe e deixe cozinhar por cinco minutos. O brócolis sem tempero dura cinco dias na geladeira. Na hora de consumir, é só temperar.

Fonte: Minha Vida

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish