Professor se dispõe a fazer algo incrível todos os dias para seus alunos estudarem
Um exemplo da profissão!
Já é sabido que por causa da pandemia de coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas. Desde então a educação está sendo feita de forma virtual, no entanto muitas pessoas, alunos e professores, estão tendo dificuldade para acessar o conteúdo. Embora a internet tenha dado um salto nos últimos anos, muita gente ainda não tem acesso e nem dispositivos para fazer parte dela.
Ao que tudo indica, uma dessas pessoas é um professor mexicano cuja imagem está circulando nas redes há alguns dias. Os docentes estão enfrentando um verdadeiro desafio ao tentar ministrar as aulas on-line. Muitos deles tiveram de mudar toda a metodologia de trabalho, principalmente àqueles mais velhos, que não possuem tanta intimidade com as novas tecnologias.
No caso em questão, o professor foi flagrado dando suas aulas em uma lan house, coisa que aparentemente ele está fazendo diariamente. A identidade do senhor ainda é desconhecida, no entanto já se sabe que ele reside na cidade de Tehuacán, no estado de Puebla. E há quem diga que, na verdade, ele mora em Tlalnepantla, Estado do México ou Nayarit.
De qualquer forma, a história acabou se difundindo através do Twitter. O portal Millennium afirma que o professor não possui os equipamentos e recursos necessários para que possa ministrar as aulas em casa, recorrendo, assim, à lan house.
O homem, que visivelmente já é idoso, está se arriscando na pandemia de coronavírus ao frequentar um local público, simplesmente porque não quer deixar de cumprir seu trabalho. A história se tornou símbolo da determinação dos professores para que seja possível fornecer uma boa educação para todos. São milhares de comentários parabenizando a atitude do senhor, muitos oferecendo ajuda também.
“Aqui eu me coloco à disposição no que aquele professor precisar e não apenas aquele, mas qualquer professor que ame sua profissão e esteja comprometido com seus alunos. Venho de uma família de professores e ofereço de todo o coração meu apoio”, disse um comentário.
Enquanto ministrava uma dessas sessões de aula on-line, uma pessoa tirou uma foto do docente e a fotografia acabou parando no Twitter. A história comoveu tanto que se iniciou uma campanha em busca do professor.
Várias pessoas e empresas afirmaram que querem dar um computador e acesso à internet para esse docente, possibilitando, assim, que ele possa ministrar suas aulas em casa, sem correr riscos de se infectar com a covid-19.
“Não há dúvida de que a profissão de professor é mais sobre o amor ao ensino do que sobre o dinheiro, eu aplaudo todos os professores “realmente” da escola. O oposto dos políticos, que só estão lá por amor ao dinheiro”, disse um internauta.
Embora a história tenha gerado toda essa comoção, ainda não conseguiram encontrar o homem da foto, mas certamente com toda essa divulgação ele logo aparecerá. A profissão de professor é de suma importância para a sociedade, e muitas vezes acaba sendo desvalorizada. A atitude deste docente é louvável, mas não deveria ser necessária. O certo seria que todos os professores e alunos pudessem ter acesso facilitado à educação, não acham?
Fonte: awebic.com