Política

Sérgio Vidigal é eleito prefeito da Serra com 54,90% dos votos

Antônio Sérgio Alves Vidigal (PDT), de 63 anos, será o novo prefeito da Serra a partir da próxima legislatura, em 2021

Sérgio Vidigal, foi eleito, neste domingo (29), prefeito do município da Serra para os próximos quatro anos tendo atingido ao final da apuração, 54,90% dos votos válidos (111.920). Ele terá como vice Thiago Carreiro, também do PDT.
Vidigal derrotou Fábio, (Rede), que teve 45,10% (91.931 votos). A eleição na Serra teve 31,90% de abstenção, 3,64% votos brancos e 5,01% votos nulos. Há 24 anos, Vidigal e seu arquirrival político Audifax Barcelos (Rede) comandam, de forma alternada, a prefeitura da Serra. Após o resultado, Sérgio Vidigal comemorou a vitória ao lado de apoiadores. Ele, que já foi prefeito outros três mandatos, disse que vai implantar um modelo diferente de gestão no município.

Quem é Sérgio Vidigal

Feliz com sua vitória, Vidigal não deixou de lado a máscara (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

O novo prefeito da Serra tem 63 anos, é casado, formado em medicina pela Emescam, em 1981, especializou-se em Psiquiatria pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Nesse mesmo ano passou a atuar como médico da Prefeitura da Serra.
Atualmente é deputado federal, mas acumula uma longa trajetória política. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 571.482,76. O vice-prefeito eleito com Vidigal é Thiago Carreiro, do PDT, que tem 32 anos.
Sérgio Vidigal foi prefeito da Serra em três ocasiões: em dois mandatos entre 1997 e 2004 e um mandato entre 2009 e 2012, sendo derrotado por Audifax na tentativa de reeleição. Sua brilhante carreira política, entretanto, começou bem antes.
O Fatos & Notícias, através seus repórteres Haroldo Cordeiro Filho e Jorge Pacheco, acompanhou toda a campanha e eleição do deputado Sérgio Vidigal. Neste domingo, após a conclusão dos votos e confirmação de sua grande vitória, Vidigal falou agradecendo por sua votação grandiosa.

“Primeiro, quero agradecer a Deus, à população serrana, que está me dando uma oportunidade de fazer um novo modelo de gestão, uma ruptura com aquilo que está no passado. Eu estou voltando não é para fazer aquilo que eu fiz, é para fazer um modelo diferente de gestão. Queremos fazer um governo conectado com a sociedade, que dê um salto para o futuro, em que a população possa participar ativamente de uma gestão. Precisamos investir no empreendedorismo, evidentemente, gerar mais contrato de emprego e renda. O que mais quero nesse momento é unir a cidade”, disse.

Plano de governo

Ele expôs o seu revolucionário “Plano de Governo” segundo o qual, a administração municipal será organizada em programas estruturantes reunidos a partir de cinco eixos prioritários: “Gestão Pública e Transparência”, “Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida”, “Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente”, “Desenvolvimento Econômico Sustentável” e “Integração Metropolitana”.
O Fatos & Notícias, em suas próximas edições, irá divulgar, na íntegra, o plano de governo do prefeito Sérgio Vidigal.

Jorge Rodrigues Pacheco

Jorge Rodrigues Pacheco

Analista política Advogado, Jornalista e Radialista

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish