Internacional

Na Índia, centenas de pessoas são hospitalizadas com ‘doença misteriosa’

Autoridades médicas e sanitárias abriram uma investigação para tentar solucionar o mistério que tomou conta da cidade de Eluru

Um surto de uma doença não identificada no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, está afetando a população sem maiores causas conhecidas. Até o momento, cerca de 227 pessoas foram hospitalizadas e uma morreu, apresentando sintomas semelhantes que vão desde náuseas até desmaios e convulsões.

“As pessoas que adoeceram, especialmente as crianças, de repente começaram a vomitar depois de reclamar de olhos ardentes. Algumas delas desmaiaram ou sofreram ataques de convulsão”, relatou um médico do Hospital do Governo de Eluru, ao jornal The Indian Express.

Investigações

As autoridades médicas e sanitárias abriram uma investigação com o objetivo de solucionar o mistério que nesse fim de semana tomou conta da cidade de Eluru. A Índia ainda está lidando contra a pandemia do coronavírus, sendo o segundo país com maior número de casos no mundo.
No entanto, a covid-19 não está entre as suspeitas das hospitalizações recentes. Segundo a ministra da saúde do estado, Alla Kali Krishna Srinivas, os pacientes que apresentaram os sintomas desconhecidos testaram negativo para o vírus, e também não apresentaram evidência de outras infecções virais.

“Descartamos a contaminação da água ou poluição do ar como causa depois que as autoridades visitaram as áreas onde as pessoas adoeceram”, disse ele. “É uma doença misteriosa e apenas análises de laboratório revelarão o que é”.

Segundo as autoridades, setenta pessoas já receberam alta e voltaram para suas casas, porém, 157 ainda estão em fase de tratamento. O ministro-chefe do estado, Jaganmohan Reddy, também anunciou que está levando equipes médicas especiais para Eluru, e que deve ir à cidade para visitar os pacientes atingidos pela doença e seus familiares.
Em meio a situação, o partido de oposição ao governo, Telugu Desam, pediu, através de uma publicação no Twitter, que se abra um inquérito sobre o incidente, insistindo que uma contaminação da água foi a causa do evento.

Fonte: Aventuras na História

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish