Esportes

Torneios de vôlei de praia agitaram o Espaço 10 no final de semana

Aconteceu, no último final de semana, no Espaço 10, em Jacaraípe, o 9º Torneio Feminino de Vôlei de Praia e o 1º Torneio Masculino Rei da Praia. O evento recebeu atletas de vários lugares do Estado. Para a organizadora do torneio, Penha Caetano de Albuquerque, este ano foi um pouco mais difícil em função do momento de pandemia que vivemos. “Deu mais trabalho para trazermos patrocinadores, mesmo porque, sem eles, o evento ficaria comprometido. O torneio contou com atletas de toda a Grande Vitória e de outros estados também e como é categoria master, tivemos atletas de nível profissional, já que todas elas fazem o circuito brasileiro”, disse.
Penha também agradeceu todo o apoio recebido. “Do fundo do meu coração, quero registrar meus agradecimentos, pelo apoio que recebi, aos amigos, à Prefeitura da Serra (PMS) e aos patrocinadores Havaianas a melhor sandália, Bremenkamp Material de Construção e Madeiras, Restaurante Berro D’água, Cravos da Índia-Roupas, Loop Bag — mochilas e bolsas, Empório 520 — Roupas e Acessórios, Rei da Borracha, Estúdio Josiane Saramelo, Carcará Artesanatos, Estúdio Patrícia Rodrigues — Estética, Conexão Jacaraípe, Atelier do Crochê, Dias produções, ALPER E ABTS/ES, Boutique de flores frescas e Serra Grande Hotel e Churrascaria, sem eles não seria possível fazer nada disso”, enalteceu.

Outra figura que não poderia deixar de ser citada é o cara que deu todo apoio ao evento, João Luiz: idealizador do Espaço 10 onde, segundo ele, há 15 anos era um ponto viciado de lixo. “Pessoas vinham de outros bairros jogar lixo aqui… todo esse espaço era um grande depósito de lixo, mas, aos poucos, fomos conscientizando as pessoas de que a área podia se tornar uma praça esportiva, e aconteceu! A gente vem nessa pegada há um bom tempo e, agora, cada dia que passa, vai se estruturando mais. Tínhamos apenas uma quadra e, hoje, temos cinco, as coisas estão acontecendo. O Espaço 10 recebe pessoas de outros estados durante todo o ano, vem gente de Brasília, do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Minas Gerais e de outros municípios capixabas. Estou sempre à disposição dos frequentadores, gosto do que faço e, com certeza, com essa nova gestão, o Espaço 10 será mais assistido pelo poder público municipal. Não precisamos de concreto na área, apenas limpeza, iluminação, uma vez ou outra uma máquina para nivelar o terreno e eucalipto, para fazer uma coisa rústica, que é o que as pessoas gostam”, explicou João Luiz.
Simoni Stainer, que já atuou como profissional na modalidade, parabenizou a organização e disse que a cada ano tem crescido o número de atletas de nível técnico e que é preciso um olhar mais apurado do poder público no incentivo ao esporte. “Antes eram atletas do município da Serra e agora temos atletas de Minas Gerais, de Brasília e de outros estados que estão sempre participando de etapas do Brasileiro, como Santos, Fortaleza e Saquarema, que possuem os principais eventos da modalidade. A Serra, com o Espaço 10, vem crescendo muito e, se a gente tiver mais apoio, com certeza vai crescer mais. Podemos observar que o nível técnico vem melhorando e, por isso, precisamos dar apoio de todas as formas. São atletas com mais de 30 anos, que já estão estabilizadas e que treinam a semana toda para participarem dos eventos por amor ao esporte e à saúde”, frisou.

Haroldo Cordeiro

Haroldo Cordeiro

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish