Bem-estar

Procedimentos naturais servem para o alívio das dores

LEDterapia, quiropraxia e osteopatia são alguns tratamentos naturais realizados para o alívio das dores sem o uso de medicamentos

Se as dores já estão prejudicando sua rotina, é hora de buscar um tratamento. Em muitos casos, não é necessário o uso de medicamentos — outros procedimentos, mais naturais, são capazes de promover alívio e devolver a qualidade de vida.
Confira algumas sugestões de tratamentos para alívio das dores no corpo.

LEDterapia

A LEDterapia é um tratamento indicado para dores musculares nas pernas, braços e costas provenientes da má postura. O dispositivo home device único no mercado que contém essa tecnologia é o Sportllux. Através do procedimento de fotobiomodulação, o dispositivo emite ondas de luz de baixa frequência (vermelha e infravermelha) penetrando diretamente no tecido muscular, o que promove alívio de dores, estimulando a microcirculação da área exposta, além de ter ação analgésica e anti-inflamatória.

Quiropraxia

São diversos os benefícios da quiropraxia, que é uma forma de medicina alternativa para o diagnóstico e tratamento de condições do sistema musculoesquelético, principalmente da coluna vertebral. Os proponentes alegam que essas condições afetam o estado geral de saúde através do sistema nervoso. O tratamento é fundamental para o alívio das dores em quem pratica exercícios físicos, porém qualquer pessoa pode se render às sessões, capazes de minimizar as dores musculares de diferentes causas.

Osteopatia

Assim como a quiropraxia, a osteopatia é um ramo da fisioterapia que visa a promover o bem-estar geral com técnicas usando as mãos. Além do alívio de dores musculares, as sessões podem ajudar na redução dos sintomas de diversos outros problemas de saúde. A osteopatia é o conjunto de técnicas manuais que visa restabelecer a mobilidade das articulações e tudo o que envolve seu funcionamento sadio, incluindo ligamentos, tendões, fáscias, aponeuroses, nervos e tecidos moles em geral. Então, é dada ênfase na mobilidade da coluna vertebral pois é dela que saem os nervos que enviam estímulo do cérebro para todo o corpo.

Fonte: Terra

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish