Geral

Cesan em foco

Como tem sido recorrente nas nossas edições, mais uma vez a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), concessionária responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico do Espírito Santo, se torna alvo de reclamações de contribuintes insatisfeitos com os serviços (ou a falta deles) prestados.
Desta vez, moradores de Bicanga, na Serra, reclamam que a água está chegando com mau cheiro e coloração amarelada nas torneiras de suas residências e, por isso, estão sendo obrigados a comprar água para beber e até cozinhar.
Segundo a dona de casa Maria Isabel Olmo Serri, moradora da comunidade há muitos anos, a água está barrenta “a gente liga para a Cesan, empresa responsável pela distribuição de água no município, mas ela não nos dá nenhuma resposta, não diz qual é o problema e muito menos quando será resolvido”, reclama a moradora.
Henrique Dias, outro morador do balneário, disse que no grupo de WhatsApp dos moradores do bairro as reclamações são diárias. “Há mais de quatro dias a situação da coloração amarelada na água vem acontecendo, além de ser frequente a falta de água nas residências e, em alguns casos, nos quiosques que ficam na orla. A empresa prestadora dos serviços tem a obrigação dar satisfação à população”, cobra o morador.

Haroldo Filho

Haroldo Filho

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish