Bem-estar

Carne de panela recheada

Que tal uma receita diferente de carne, deliciosa e cheia de sabor, para comer bem e servir para toda a família? A carne de panela recheada é bem temperada, possui ingredientes acessíveis e econômicos, rende oito porções e é muito fácil de fazer. Com certeza vai agradar até os paladares mais exigentes. Aprenda e faça essa receita para uma refeição diferente e saborosa!

Ingredientes
1 peça de maminha limpa (aproximadamente 1,2kg)
1 cenoura em tiras
1 mandioquinha em tiras
1 pimentão verde em tiras
150g de ervilha-torta
Suco de 2 laranjas
3 dentes de alho picados
1 cebola picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
4 xícaras (chá) de água
1 cubo de caldo de carne
1 colher (chá) de maisena

Modo de preparo
Com o auxílio de uma faca afiada, faça um corte lateral na peça de carne, formando uma abertura e tomando cuidado para não perfurar o outro lado. Coloque dentro da carne a cenoura, a mandioquinha, o pimentão e a ervilha. Feche com palitos, transfira para uma vasilha e tempere com suco de laranja, o alho picado, a cebola, sal e pimenta. Cubra com 3 1/2 de xícaras (chá) da água e deixe descansar por uma hora, virando a peça na metade do tempo.
Coloque tudo em uma panela de pressão, adicione o caldo de carne, tampe, leve ao fogo baixo e cozinhe por 40 minutos depois de iniciada a pressão. Desligue, espere a pressão sair naturalmente e abra a panela. Se a carne ainda não estiver macia, volte ao fogo médio, com a panela aberta, e cozinhe até amaciar.
Retire a carne da panela e disponha em uma travessa. Volte a panela ao fogo médio com o caldo do cozimento, adicione a maisena dissolvida na água restante e cozinhe até engrossar. Desligue e regue a carne com o molho. Se desejar, sirva acompanhada de farofa.

Fonte: Terra

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish