Startup brasileira oferece serviços de saúde a distância
A startup brasileira Healthtech Suprevida oferece produtos, serviços e informações de saúde para pessoas necessitadas em todo o Brasil. Os serviços prestados pela empresa são gratuitos e vão de informações sobre medicamentos e maneira de usá-los até teleconsultas com mais de 400 profissionais de diversas áreas espalhados por todo o País.
Fundada há mais de um ano, a empresa viu seu valor de mercado, faturamento e número de pedidos alcançar um aumento surpreendente de 10 vezes durante a pandemia do Coronavírus em 2020. Um dos motivos para esse crescimento é o isolamento social necessário para evitar a infecção pela covid-19, que fechou comércios e impossibilitou a consulta médica daqueles que precisam fazer acompanhamento ou daqueles que moram distantes das unidades de saúde onde recebem atendimento.
Um dos principais serviços oferecidos pela Suprevida é o atendimento telefônico personalizado com enfermeiros, que procura sanar dúvidas sobre produtos médicos e até oferecer auxílio ao uso correto. Rodrigo Correia da Silva, CEO da empresa, aponta que a ideia da startup é trazer algo diferente para o mercado e atender a demanda de pessoas que necessitam de informações de qualidade, acesso a profissionais experientes e produtos para saúde difíceis de serem encontrados em farmácias e drogarias comuns.
“Diariamente incluímos novos conteúdos na plataforma que já tem mais de dois mil artigos de saúde e atraímos mais profissionais para atender nosso público. Essa integração em um único lugar é muito importante nos dias de hoje, em que a busca por uma solução completa e prática é constante”, afirma ele.
Fonte: Olhar Digital