Política

Vereador Piquet entrega comenda Zygmunt Bauman a aluno mais idoso de Vitória

O vereador de Vitória, Leandro Piquet (Republicanos), homenageou o aluno mais idoso da rede municipal de Vitória: Pedro Francisco de Souza, de 102 anos, com a comenda Zygmunt Bauman — sociólogo polonês que utilizou o conceito de “Modernidade Líquida” ou “Pós-Modernidade”.
“Ao entregar a comenda Zygmunt Bauman ao senhor Pedro Francisco de Souza, fazemos uma referência a esta modernidade líquida à qual Bauman se refere. Paradoxalmente, o aluno mais idoso da nossa cidade representa a cara da modernidade! Pedro está em constante atualização”, disse o vereador Leandro Piquet.
O aposentado é aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da EMEF Suzete Cuendet, em Maruípe. Na imagem, o idoso está ao lado do filho, André, e de sua nora Cláudia.
Depois de receber a comenda Zygmunt Bauman, durante a reunião da Comissão de Educação, na Câmara de Vitória, na quarta-feira (16), seu Pedro Francisco foi levado, junto do seu filho André e da sua nora Cláudia, para um almoço.
E, para a grata surpresa do Seu Pedro, que é fã do prefeito Lorenzo Pazolini, o chefe do Executivo Municipal foi até o local para saudar o aposentado, que é exemplo de dedicação e modernidade, ao retornar à escola mesmo depois do seu centenário!

Fonte: Assessoria de Comunicação

Haroldo Cordeiro

Haroldo Cordeiro

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish