Cultura

Dica da Semana — Os Salafrários

Comédia nacional com Samantha Schmütz e Marcus Majella

Texto: Felipe Bretas

O filme nacional de comédia Os Salafrários, lançado pela Netflix, em abril deste ano, não tem encantado o público como deveria, quem assiste não o recomenda. Isso acontece porque, quando terminamos de assistir ao filme, sentimos falta de algumas informações que foram deixadas de lado, isto certamente deve-se a algumas falhas de roteiro.
O roteirista do longa, FIL BRAZ, conhecido por escrever filmes de sucesso como Minha Mãe é uma Peça, protagonizado por Paulo Gustavo e Tô Ryca, estrelado por Samantha Schmütz, que também faz parte do filme Os Salafrários ao lado de Marcus Majella, não conseguiu repetir a dose dos filmes anteriores e entregou algo bem básico para a direção de Pedro Antônio.
Eu, particularmente, senti muito a falta de uma construção narrativa mais sólida, uma linha do tempo bem montada, algo mais dramático na trama. Os dois protagonistas se esforçam muito para tirar algumas risadas de canto de boca. Quando o filme começa a se desenvolver, ele acaba. Com um final um pouco sem sentido, com um corte sem mais nem menos.
Mesmo com tantos lapsos ao longo da história, vale assistir ao filme pelo trabalho dos atores, que se saem muito bem em filmes e projetos desse gênero. Samantha e Marcus têm muita química em cena e se complementam durante o filme a todo momento.

Os Salafrários | Trailer oficial | Netflix

SINOPSE
Em Os Salafrários, Clóvis (Marcus Majella) reencontra Lohane (Samantha Schmütz), sua irmã adotiva que não via há anos. Enquanto Clóvis está sendo procurado pela polícia após aplicar um golpe em japoneses, Lohane também está em maus bocados, já que sua fonte de renda foi apreendida por agentes da prefeitura. Juntos, eles buscam superar as diferenças, a falta de intimidade e dar a volta por cima.
Pode juntar os amigos, a família, a namorada, o namorado, quem você quiser para assistir ao filme. A classificação é 12 anos. Tá na Netflix!

Felipe Bretas
Jornalista

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish