Meio ambiente

Onça-parda é flagrada pela primeira vez em reserva em Goiás

Animal foi registrado bebendo água em reserva ambiental privada na cidade de Niquelândia; a onça-parda ou puma é considerada o principal felino de grande porte das Américas

Uma onça-parda foi avistada na reserva ambiental particular Legado Verdes do Cerrado, em Niquelândia, no interior do estado de Goiás. Essa foi a primeira vez que o animal foi registrado em imagem desde a formalização da reserva, que é administrada pela Companhia Brasileira de Alumínio.
A onça-parda ou puma é o felino de grande porte mais comum do nosso continente, com presença confirmada do Canadá à Patagônia. O animal não está em extinção, mas é considerado ameaçado em diversos locais, como nas margens do Rio Paraguai, no Uruguai, e na costa oeste dos EUA.
Segundo a administração da reserva Legado Verdes do Cerrado, o animal é o segundo maior felino das Américas e o quarto maior felino do mundo. A onça-pintada é o maior do continente e os leões e os tigres superam os outros dois em comprimento. A onça-parda é um patrimônio da biodiversidade americana.

Animal foi registrado bebendo água em reserva ambiental privada na cidade de Niquelândia; a onça-parda ou puma é considerada o principal felino de grande porte das Américas (Foto: Reprodução/Instagram/Legado Verdes do Cerrado)

O registro foi feito em março deste ano. Segundo a administração local, a presença desse macho já era conhecida por conta das pegadas encontradas ao redor do rio. Agora, eles tiveram a confirmação que o espécime é um macho adulto e saudável.
“Um #encontrosdocerrado como esse só reforça a rica biodiversidade do nosso território, visto que esses animais necessitam de grandes extensões de território para assegurar sua sobrevivência!”, afirmou o perfil Legado Verdes do Cerrado, no Instagram.

Fonte: Hypeness

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish