Cultura

Jovem passa dois anos na rua escutando histórias de amor para escrever livro

Michael Xavier — conhecido como Mika Xavier — se inspirou em um clipe da cantora Tulipa Ruiz para produzir o projeto de sua vida. No vídeo de “Só Sei Dançar Com Você”, um homem vai para as ruas com uma placa pedindo para ouvir histórias de amor. Bacharel em Letras, o jovem de 25 anos decidiu fazer o mesmo.
Foi assim que ele passou dois anos saindo quase todos os dias pelas ruas de Santos, no litoral de São Paulo, para ouvir o que as pessoas tinham a falar. Com um cartaz escrito “Escuto sua história de amor”, ele coletou o material que, agora, cinco anos depois do começo de tudo, forma o livro que leva o nome dos dizeres da placa.
“As pessoas tiravam fotos minhas e eu não sabia como reagir”, contou o escritor, em entrevista ao “G1”. Nos primeiros dias, ele ficou com vergonha e, de alguma forma, torcia para que ninguém se aproximasse. Aos poucos, foi se acostumando e acabou ouvindo milhares de encontros e desencontros.
Em uma publicação em seu perfil no Instagram, Michael conta que ficou impressionado com a forma com que cada pessoa abria o seu coração e com a diversidade de histórias contadas. No primeiro dia, ele acabou ficando nas ruas mais horas do que imaginava.

“Era difícil decidir quando ir embora. Me mandaram uma foto que tiraram de mim e logo que postei já tinham várias curtidas e compartilhamentos e eu sem saber o que fazer com tudo aquilo. Decidi, iria se tornar cotidiano. Eu estava tão animado que fui três dias seguidos, por ser feriado prolongado, no terceiro meu pobre caderninho já estava cheio de narrativas incríveis e minha mente girando com tanta informação”, lembra.

O livro é um recorte das histórias que Mika ouviu. Ele chegou a viajar até Fortaleza para recolher relatos também por lá. É possível adquirir um exemplar da obra por meio do Instagram de Mika. O livro sai a R$ 20, mais o valor do frete.

Fonte: Hypeness

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish