Tecnologia

Tênis é fabricado com serragem, garrafas, cascas de arroz e fibras de bambu

Produção de calçado infantil usa matérias primas mais sustentáveis e materiais reaproveitados da fábrica

O novo lançamento de calçado infantil da Bibi chegou às lojas no início de novembro e tem como proposta a utilização de matérias-primas sustentáveis e reaproveitáveis. Chamado de Bibi Eco, o tênis infantil tem entre as matérias-primas garrafas PET, serragem, cascas de arroz, além de outros materiais reaproveitados da linha de produção da fábrica.
Com cor neutra, o Bibi Eco tem o solado é fabricado em TR transparente com serragem e o cabedal produzido a partir de garrafas PET. O processo de colagem é feito com cola base de água, assim como em todas as linhas.

Tênis ecológico Bibi (Foto: Divulgação/Bibi)

Disponível na numeração do 25 ao 32, o tênis é fácil de calçar, graças a um engate produzido com matéria-prima composta em 20% por cascas de arroz e tiras de PVC renovável de fibras de bambu. A lingueta é preenchida com resíduos reaproveitados de diversos materiais gerados no processo produtivo da empresa.
Para marcar o lançamento, a marca criou espaços exclusivos dentro das lojas com materiais recicláveis e garrafas PET, dando visibilidade aos componentes do produto e reforçando junto aos clientes a importância da destinação correta dos resíduos.

Tênis ecológico Bibi (Foto: Divulgação/Bibi)

As garrafas PET usadas pela Bibi são compradas da ONG Cata-Tudo Recicla, de São Paulo. Além disso, após a ação, todos os materiais dos pontos de vendas da Bibi serão recolhidos pela empresa e destinados corretamente, para que se transformem em novos materiais e insumos.

Fonte: CicloVivo

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish