Tecnologia

Este é o primeiro modelo de moto da Nasa

O veículo lunar acabou de ser lançado e seu objetivo é ajudar nas viagens para o satélite natural

A primeira motocicleta lunar conceitual do mundo recebeu o nome Tardigrade — Tardígrado em português — por causa dos animais microscópicos homônimos que são capazes de sobreviver a condições extremas.
Em 2020, Andrey Fabishevsky imaginou uma motocicleta elétrica da Nasa para viagens lunares. Hoje, Hookie, marca alemã, dá vida a esse conceito, e você pode vê-lo no Petersen Automotive Museum, como parte da exposição ADV:Overland.
O foco dos designers era construir o veículo para teoricamente explorar a superfície da lua. O piloto pode transportar vários tipos de equipamentos, com limite de velocidade de 15 km/h, enquanto tem autonomia de bateria de quase 110 km.

Seus materiais ultraleves e peças de pneus sem ar mutáveis ​​fornecem à tripulação espacial segurança para encarar qualquer obstáculo.
“Com a realização desta moto espacial completamente fantástica, queremos desafiar um experimento de pensamento que também levanta questões sobre o nosso futuro: como seria a vida além das fronteiras planetárias?
Que exigências o espaço sideral faz em uma bicicleta que pode viajar na escuridão do espaço com a gravidade em grande parte sobre a poeira lunar gelada? E a que distância estamos de tais cenários? É um símbolo para a confusão da mente e capacitação. Todo o projeto ignora fronteiras — aquelas de países, continentes, estereótipos de papéis e o status quo”, disseram os designers.

Fonte: casa.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish