Comportamento & Equilíbrio

Como parar de se preocupar com o que os outros pensam de você

Nós, seres humanos, somos seres vibracionais e energéticos. Mas o que isso significa? Significa que nós somos muito mais do que um corpo e uma mente racional, mas, sobretudo, que precisamos ter sabedoria quando escolhemos as coisas pelas quais iremos depositar nosso tempo e energia. E seguindo esse fluxo de pensamento, se preocupar com o que os outros irão pensar de nós é a maneira mais impraticável e inútil de perder energia.
Excesso de preocupação é pessimismo em relação ao futuro, é querer antecipar reações e acontecimentos que quase sempre fogem de nosso controle. Isso sem contar que não apenas não resolve seus problemas, como o leva à ansiedade e a mais completa opressão.
No entanto, vou ainda mais fundo: preocupar-se com o que as outras pessoas pensam de você é um indicador importante de que você não se sente completo sem a aprovação dos outros. Você está olhando para fora de si mesmo para preencher algo que só você pode preencher. E eu sinto lhe informar que nenhuma aprovação fará você se sentir completo. Insistir nisso é entrar conscientemente em um ciclo viciante que te afasta de si mesmo cada vez mais. Além de causar frustração, você simplesmente fará escolhas alinhadas com as expectativas alheias e não as suas. Portanto, veja como parar de se preocupar com o que os outros pensam de você de uma vez por todas.

(Foto: Jackson David/Unsplash)

Trabalhe o amor próprio
O amor próprio nada mais é do que a consequência natural do autoconhecimento. Uma vez que você tiver plena consciência de quem é e sentir orgulho de todo seu percurso até aqui, passará a se sentir merecedor da vida que quer levar e não aceitará nada menos do que isso. A autoconfiança é um instrumento poderoso de realização pessoal e nos ensina que, absolutamente ninguém é mais importante que nós mesmos.

Pratique a meditação
Importante para que você tenha mais clareza de sua própria essência e para que tome decisões mais assertivas, a meditação vai te levar de volta a si mesmo cada vez que você começar a se perder na vida das outras pessoas. A prática vai preencher qualquer vazio com amor e te mostrar que, na realidade, você nunca precisará da aprovação de ninguém e que esperar por isso é mera ilusão, à medida que quem realmente importa sempre encontrará uma maneira de te apoiar.

Fonte: Balaio do Bem

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish