Arq & Urb

Ação educativa pinta bueiros de praias em Bombinhas

O lixo jogado na rua obstrui o escoamento da água, provoca alagamentos e polui o mar

O mar começa aqui. É com esta frase que a Prefeitura de Bombinhas, em Santa Catarina, visa conscientizar banhistas sobre o dever de não jogar lixo no chão. O texto com desenhos de animais marinhos foi pintado em bocas de lobo da cidade litorânea.
Saindo do tradicional “lugar de lixo é no lixo”, a mensagem educativa é divertida, lúdica e — para usar um termo atual — “instagramável”. Não à toa, fotos dos bueiros já viralizaram nas redes sociais. Além disso, causa um impacto imediato — trazendo uma reflexão ambiental que não passa despercebida.

(Foto: Prefeitura de Bombinhas)

“A iniciativa faz parte das atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul e busca sensibilizar moradores e turistas sobre a importância de descartar corretamente os resíduos, para evitar que o lixo jogado na rua obstrua o escoamento da água, provocando alagamentos e poluindo o mar”, afirma a Prefeitura de Bombinhas.
Em suma, é uma maneira criativa de lembrar que o mínimo que podemos fazer para que nossos resíduos não sejam parte do problema é descartá-los corretamente nas lixeiras.

(Foto: Prefeitura de Bombinhas)

Pelas mãos da artista local Marília Dias, a intervenção artística já passou pela Praia de Quatro Ilhas e Praia de Mariscal. A próxima pintura, marcada para a próxima quinta-feira (27), está prevista para a Praia da Conceição.

Fonte: CicloVivo

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish