Saúde

Pesquisa aponta que uso de celular pode causar Alzheimer

Uma pesquisa publicada pela revista Current Alzheimer Research afirmou que o Alzheimer pode ser causado por exposição a pulsos eletromagnéticos, como aqueles que são emitidos pelo celular e wi-fi.
O estudo afirma que a exposição constante aos campos eletromagnéticos pode agravar ou desencadear o acúmulo de cálcio no cérebro. Diversas hipóteses apontam que o excesso de cálcio no cérebro afeta os neurônios e é uma das origens do Alzheimer.

“Os campos agem através de picos elétricos e de forças magnéticas que variam no tempo em uma escala de tempo de nanossegundos. Qualquer um deles pode desencadear a doença de Alzheimer de início extremamente precoce”, aponta a pesquisa.

Uma pesquisa feita em 2008 mostrou que ao expor ratos a campos eletromagnéticos de torres de celulares, eles experimentaram uma mais rápida degeneração e morte de células cerebrais.
Na época, foi observado que ratos jovens perderam cerca de 34% da capacidade cerebral após um teste que durou quatro semanas. Outro estudo expos os animais a pulsos eletromagnéticos uma vez por dia de 2013 a 2016 e aqueles com 10 meses de idade (equivalente a adultos de 21 anos) já apresentavam sinais de Alzheimer.
O autor do estudo recente, Martin L. Pall, afirmou que a pesquisa pode ajudar a antecipar diagnósticos de Alzheimer em até 25 anos.

“Pessoas muito jovens expostas a smartphones e radiação de wi-fi por muitas horas ao longo do dia podem desenvolver demência digital”.

Fonte: Olhar Digital

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish