Cultura

Documentário É Capixaba traz os pioneiros do surfe no Espírito Santo

Bombas surfadas em julho de 2019, no pico conhecido como “Avalanche”, inspirou a criação do documentário

Uma bomba surfada por Ian Vaz na Laje da Avalanche, Espírito Santo, foi o ponto de partida para a criação de um documentário sobre essa onda que quebra poucas vezes ao ano na Praia da Costa, em Vila Velha. No entanto, Gustavo Marcolini e Hugo Caiado perceberam que poderiam ir além e colher depoimentos que contassem não só essa, mas todas as aventuras do surfe capixaba.
O documentário “É Capixaba” é uma das produções nacionais do Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis, que acontece até o dia 3 de outubro de forma on-line, segura e gratuita. “Realmente o filme nasceu nessa expedição histórica de julho de 2019 na Avalanche, quando foram surfadas as três maiores ondas no Brasil daquele ano”, conta Marcolini, diretor do filme.
“Mas, ao olhar as imagens e a repercussão, vimos que o filme poderia ir mais a fundo e contar toda a história do surfe no Espírito Santo”, afirma Marcolini em live realizada no perfil do Rocky Spirit no Instagram.

Trailer É Capixaba:

“É Capixaba” traz imagens raras dos pioneiros do estado na busca pela onda perfeita, a partir de 1965. O documentário reúne depoimentos de Frank Brown, filho de Morris e campeão brasileiro de parapente, dos empresários Sérgio Tristão e José Luiz Dantas, do campeão brasileiro de surfe em 1986, Nelsinho Ferreira; dos surfistas veteranos Renato Larica, Orlandinho Ferrari e Zezinho Azevedo; do jornalista André Hees; da campeã mundial de bodyboard Neymara Carvalho, e de representantes da nova geração de surfistas capixabas como Rodrigo Cardoso, Lucas Medeiros e Leandro Moulin. Outro destaque é a trilha sonora do documentário, que é 100% capixaba.

Rocky Spirit Fit Combustíveis 2021
Maior festival de filmes sobre esportes outdoor do País, o 11º Rocky Spirit Fit Combustíveis começou na última sexta-feira (3) com os melhores e mais recentes documentários sobre bike, surfe, escalada, skate, meio ambiente e muito mais.
Durante um mês, estarão disponíveis 43 produções — muitas delas inéditas no Brasil e de forma gratuita. Os filmes serão exibidos no site do Festival, on-demand, para serem assistidos na ordem e ritmo que cada pessoa quiser. A programação completa do festival você confere no site Rocky Spirit.

Fonte: Go Outside

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish