Sagui e jiboia são resgatados, avaliados e devolvidos ao meio ambiente em Vitória
Mais dois animais foram resgatados pelo Serviço de Resgate de Animais Silvestres, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). Após o Serviço ser acionado, o técnico Saulo Ramos se dirigiu a um estabelecimento comercial, no bairro Santa Luiza, para resgatar um sagui. O animal havia sido eletrocutado, mas apresentava bom estado de saúde, com apenas um ferimento cicatrizado.
O sagui passou por avaliação e foi devolvido ao meio ambiente, no Parque da Fonte Grande. Um outro chamado recebido pela equipe da Semmam foi para o resgate de uma jiboia, no bairro Santa Lúcia. O animal passou por avaliação e foi devolvido ao meio ambiente, também no Parque da Fonte Grande.
Serviço de Recolhimento de Animais Silvestres
Para quem encontrar um animal silvestre fora do seu habitat natural, a Semmam orienta ligar imediatamente para o Serviço, seguir as orientações e aguardar o profissional fazer o recolhimento. O animal será avaliado e poderá ser reintroduzido diretamente à natureza, em um dos parques naturais de Vitória, ou levado ao Ipram, em Cariacica, ou para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Barcelona, na Serra.
“O Serviço de Resgate de Animais Silvestres tem por objetivo recuperar o animal e depois devolvê-lo ao seu habitat natural”, explica o subsecretário de Qualidade Ambiental e Bem-Estar Animal, Breno Panetto.
O atendimento do Serviço de Recolhimento de Animais Silvestres é feito pelo telefone (27) 99724-2788 ou pelo Fala Vitória 156.
Fonte: PMV