Esportes

O frescobol está “bombando” no Espírito Santo

Associação de Frescobol do Estado divulga calendário de eventos para 2020

Texto: Laércio Fraga “Lau”

O circuito Estadual de Frescobol do Espírito Santo 2020 promete! Depois de uma temporada em 2019 de muitas incertezas, experiências e, também, de vitórias, a expectativa para este ano é de mais realizações.
E a nossa busca é a de se consolidar como uma das associações que mais atinge os objetivos estabelecidos. Dentre eles estão: inclusão de interessados em iniciar-se no esporte; resgatar e trazer novamente antigos praticantes; priorizar a organização em todos os eventos (logística, cronograma, horários, premiação, proporcionando ao participante o melhor atendimento possível) e levar o esporte para todos os municípios do nosso Estado.
Iniciaremos o ano na famosíssima Guarapari, tendo a praia das Castanheiras como palco para que possamos sacramentar de vez o point “la Bombonera” como um dos mais importantes para a prática de frescobol no Sul do Estado. A segunda etapa será em Jacaraípe que, na opinião de todos os participantes, foi a que mais chamou atenção no circuito passado: melhor estrutura; apoio irrestrito da Secretaria de Esporte e demais órgãos do município da Serra; parceria com os responsáveis de outros esportes que se utilizam do local e recorde de participantes e de público.
Em agosto faremos a segunda edição do evento “Vem jogar comigo”, que foi um dos influenciadores, após a sua realização em 2018, a alavancar a ideia de fundarmos a Associação de Frescobol do Espírito Santo (Afres). O evento gera uma grande expectativa, já que é um encontro de atletas de todos os níveis que, através de sorteio para formação das duplas, se apresentam na busca das melhores colocações. Contando com a presença maciça dos frequentadores do Projeto Frescobol para todo Mundo, é a grande oportunidade de os praticantes iniciantes estarem jogando com grandes nomes do frescobol nacional. Momento único de troca de experiências, confraternização e diversão.
Setembro, nos dias 6 e 7, foi a data reservada para a etapa especial que “causou” no ano passado por ter sido realizada na região de montanha, local inusitado e que foi um grande sucesso. Dessa vez, contatos estão sendo feitos para que, mais uma vez, surpreenda a todos de maneira positiva. É aguardar para ver.
Para finalizar o circuito com chave de ouro, faremos a quarta e última etapa no point BB em Camburi. A capital capixaba, com certeza, vai ferver e a expectativa neste ano é que mais atletas de outros estados estejam presentes. Será o último evento oficial do calendário nacional do esporte em 2020. Novas duplas, novos competidores, utilização da aferição digital para julgamento, novas parcerias… a única certeza é que o frescobol será o vencedor.

Patrocínios
O evento tem o patrocínio da Crypton Raquetes.
Copatrocínios: Cristal Graffiti, Decathlon, Prenda Multishop, HBS e [email protected]
Realização: Associação de Frescobol do Espírito Santo – Afres
Cobertura total: Jornal Fatos & Notícias

Laércio Fraga “Lau”
[email protected]om
Professor de Educação Física

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *