Ciência

Tumba de Cleópatra pode ter sido encontrada

Documentário que será exibido no próximo dia 20 trará detalhes do mistério que perdura por séculos

O mistério sobre uma das figuras mais populares do Egito Antigo pode enfim ter uma resposta: afinal, onde está localizada a tumba de Cleópatra? Esse quebra-cabeça de mais de dois mil anos pode ter suas últimas peças encaixadas em um documentário que será exibido no próximo dia 21, domingo, no canal Science Channel.
Em Cleópatra: Sexo, Mentiras e Segredos, especialistas sugerem que os restos da faraó possam estar descansando em um local misterioso no Delta do Nilo. Assim, arqueólogos estão escavando a região conhecida por Taposiris Magna, que fica a apenas 100 quilômetros do Cairo, na esperança de encontrarem vestígios da última governante do Reino Ptolemaico.
“No Egito, às margens do delta do Nilo, uma enorme escavação arqueológica está em andamento, enquanto especialistas buscam a tumba da faraó mais famosa do Egito”, explica o Science Channel em comunicado.
“Uma nova teoria sobre o cemitério de Cleópatra, introduzida pela arqueóloga Dra. Kathleen Martinez, sugere que seu túmulo pode ser encontrado em um local conhecido como Taposiris Magna”.
Taposiris Magna tem sido o centro das atenções nos últimos anos, em meio a rumores de que o sítio pode conter o túmulo de Cleópatra e seu amante Marco Antônio.

Elizabeth Taylor como Cleópatra em filme de 1963 (Foto: Divulgação)

Entretanto, nenhuma tumba foi descoberta ainda por lá.
“Construídos há mais de 2.000 anos, os terrenos de Taposiris Magna estão repletos de passagens e túmulos ocultos”, revela o comunicado. “Quando especialistas descobrem surpreendentemente um túmulo imperturbável decorado com folhas de ouro, pode ser a resposta para o mistério milenar do local de descanso final de Cleópatra”.

Fonte: Aventuras na História

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish