Política

Vidigal define secretária de Saúde e mais quatro integrantes da equipe

O prefeito eleito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou, nesta terça-feira (29), outros cinco nomes que irão compor o quadro de secretariado na Prefeitura.
Entre os nomes por ele indicados está o da nova secretária de Saúde, Sheila Cruz. Enfermeira e mestre em Saúde Coletiva, ela comentou sobre os desafios de assumir a pasta diante da pandemia.

“Um dos grandes desafios é trabalhar juntamente com a população o controle e a forma como a população se comporta com a doença. Eu sou trabalhadora do SUS e quero, juntamente com os servidores da saúde, buscar uma educação em saúde e sensibilidade em relação à proteção e prevenção, que vão trazer para a cidade a redução dos casos. A palavra é prevenção”, afirmou.

A nova secretária também destacou que uma das suas prioridades na gestão será o agendamento on-line. A proposta do prefeito eleito é executar um novo modelo de gestão, que seja rápido e digital, focado em resultados, especialmente nas áreas da saúde, da educação e da segurança.

“Nós vamos priorizar o cuidado com a vida das pessoas, vamos inovar, trazer a tecnologia para a gestão e apresentar resultados garantindo o atendimento à população”, afirmou.

Além da secretária de saúde, também estava presente na coletiva de imprensa, o secretário de Segurança e Defesa Social, Fabrício Dutra.

“Nós já estamos trabalhando. A transição acontece no final de semana, mas me coloquei à disposição para trabalhar no feriado prolongado para garantir segurança à população serrana”, concluiu.

Novo secretariado da Serra (Foto: Assessoria de Comunicação)

Outro nome definido é o do secretário de Desenvolvimento Econômico, Benoni Antônio, que é economista e consultor. A pasta de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, ficou a cargo de Cláudio Denicoli, que é engenheiro civil formado pela Ufes e especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental pelo Ifes.
A Secretaria de Políticas Públicas das Mulheres ficou na responsabilidade da delegada Gracimeri Gaviorno e o Instituto de Previdência será comandado por Alessandro Comper, advogado e presidente do PDT na Serra.
A posse está marcada para o dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal da Serra, e a primeira reunião de trabalho com todo o secretariado acontece no dia 02 de janeiro.

Saiba mais

Na última quarta-feira (23) foram divulgados os seis primeiros nomes para compor a gestão. Entre eles estão o secretário da Fazenda, Henrique Valetim; da Segurança, Fabricio Dutra; Gestão e Recursos Humanos Deyse Lemos; Procuradoria-Geral, Harlen Marcelo Pereira de Souza; Controladoria-Geral, Marcelo Antunes e Infraestrutura e Mobilidade, Halpher Luiggi.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish