Cultura

Festival de Verão sem Aglomeração continua em fevereiro

Confira a programação de 01 a 07 de fevereiro

O Festival de Verão sem Aglomeração continua em fevereiro na tela da TVE. Sempre às 20 horas, a emissora integrante do Sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV ES), em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult) e a TVE Bahia, apresenta atrações capixabas e nacionais.
Nesta segunda-feira (01), tem o show “Axé”, da cantora baiana Márcia Castro. A apresentação faz parte do projeto “Voltando aos Palcos” do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, e será exibida aos capixabas graças a uma parceria com a TVE Bahia. O espetáculo faz um recorte especial do repertório da música baiana, que se fundiu com diversos ritmos afro-latinos e brasileiros.
Na terça-feira (02), tem a “Live Cultura de Rua”, exibida pelo Cultura Conecta (Secult). Na apresentação, Bruna Peralta, integrante do Coletivo R5, conta um pouquinho da trajetória do Coletivo e convida o público a consumir a cultura de rua. A apresentação leva a cultura de rua da Região 5 de Vila Velha para dentro da casa do público, a fim de dar visibilidade ao trabalho dos artistas locais que colaboram com o desenvolvimento cultural da periferia.
O sanfoneiro Enock Virgulino, um dos instrumentistas mais respeitados do Brasil, interpreta clássicos do baião e do xote que ficaram famosos nas vozes de Elba Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, além de canções próprias. A apresentação aos capixabas, na quarta-feira (03), é fruto da parceria com a TVE Bahia.
Na quinta-feira (04) é a vez da banda capixaba Gelo-Nove. A “Live Solo Gelo-Nove #GeloNoveEmCasa” foi apresentada no Cultura Conecta (Secult) e será exibida na TVE. Gelo-Nove lançou seu primeiro single “Sempre Há Tempo”, em 2010. Em seguida, foi a música “Na Contramão”, e, no ano seguinte, o seu primeiro clipe. A banda já foi destaque no site do Caldeirão do Huck, no quadro “Olha a Minha Banda”, e se apresentou na seletiva do programa “SuperStar”, nos Estúdios Globo (Projac). A banda já foi premiada em vários festivais e, atualmente, trabalha em seu álbum “Dualidade”.
A atração nacional Geraldo Azevedo se apresenta na TVE na sexta-feira (05). O show gravado pela TVE Bahia na Concha Acústica, do Teatro Castro Alves, traz o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) na voz de um dos maiores artistas do País.
No sábado (06) tem dobradinha capixaba. Giga Santos (Vinícius Gigante) leva o EP intitulado “Any colour you like” ao Cultura Contexta (Secult), com canções autorais que transitam entre o rock, blues, reggae, jazz e experimentações sonoras. Em seguida, tem a apresentação musical “Passagens e canções”, do projeto Aurora Gordon. A apresentação traz para o público as músicas que fazem parte do repertório da banda, valorizando nos arranjos as canções e inserindo alguns conteúdos audiovisuais que identifiquem seus compositores e alguns momentos importantes da música e da contracultura capixaba dos anos 1960/70. Participam da apresentação exibida pelo Cultura Conecta (Secult): Murilo Abreu (voz e violão) e Thaysa Pizzolato (teclados).

Serviço

Segunda-feira (01) — Márcia Castro.
Terça-feira (02) — Bruna Peralta.
Quarta-feira (03) — Enock Virgulino.
Quinta-feira (04) — Gelo-Nove.
Sexta-feira(05) — Geraldo Azevedo.
sábado (06) — Giga Santos e Aurora Gordon.

Todas as atrações poderão ser assistidas pela TV aberta no canal 2 (20 UHF Digital), pelas operadoras de televisão por assinatura (RCA Canal 5, Net Canal 15) e pelas redes sociais (YouTube,Facebook e Instagram) da TVE.

Para saber mais detalhes sobre o Festival de Verão sem Aglomeração, acesse o LINK

Fonte: Secult

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish