Cultura

1ª edição do Carnaval On-line de Vitória

Se, por um lado, não será possível “colocar o bloco na rua” por conta de pandemia do coronavírus, os foliões de Vitória e até mesmo de outras localidades já têm programação garantida para os próximos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. A Prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), está organizando a 1ª edição do Carnaval On-line de Vitória.
Serão três dias de muito som e vários estilos musicais com 22 bandas, em mais de 20 horas de transmissão on-line pelo canal do YouTube da Prefeitura.
“De fato, tornou-se inviável realizar o Carnaval como estamos acostumados. Ainda vivemos a realidade de uma pandemia sem precedentes, o que exige muitos cuidados, entre eles, o isolamento social que nos impõe um cenário, a princípio, mais individualista. O Carnaval On-line de Vitória vem com esta missão: romper essa barreira e misturar ritmos, sons, culturas e pessoas, ainda que cada um na sua casa”, disse o subsecretário municipal da Cultura, Luciano Gagno.
O Carnaval On-line de Vitória terá início na próxima sexta-feira (12), a partir das 20 horas. Cada banda ou artista se apresentará dentro de 60 minutos, um após o outro. A última banda se apresentará às 23 horas do domingo (14). Por motivos de segurança e de acordo com as normas vigentes das autoridades sanitárias, todos os artistas enviaram as suas gravações de forma individual à Secretaria da Cultura.

Arte em Casa
Vinte das 22 bandas selecionadas para a 1ª edição do Carnaval On-line de Vitória fazem parte do projeto “Arte em Casa”, um edital concebido para prestar apoio aos artistas, técnicos e demais profissionais das áreas de arte e da cultura que estão impedidos de realizar shows durante este período de isolamento social.
Os artistas selecionados deverão, durante as apresentações, conscientizar a população sobre a importância de respeitar o distanciamento, bem como e adotar medidas que combatam a disseminação do coronavírus.
Ainda sobre as exibições, é norma do edital que elas sejam realizadas sem aglomerações ou plateia.

Foto de capa: Subsecretaria de Comunicação

Fonte: vitoria.es.gov.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish