Tecnologia & Inovação

Startup Relativity Space amplia estrutura de impressão 3D de foguetes

A startup Relativity Space anunciou a ampliação de sua estrutura de impressão 3D de foguetes Terran, confirmando a aquisição de um terreno de quase 93 mil metros quadrados (m²) para ampliar a sua linha de produção. O local fica no Centro Comercial Goodman, em Long Beach, Califórnia.
A empresa — que participa de uma rodada de investimentos recentemente anunciada, na casa dos US$ 650 milhões (pouco mais de R$ 3,3 bilhões) — confirmou que o local servia como linha de fabricação de aviões militares da Boeing: o último avião C-17 foi produzido lá em 2015. Agora, a área vai englobar um distrito comercial próprio ao lado do aeroporto de Long Beach.
A Relativity Space tornou-se conhecida no ramo das empresas de produção espacial pela linha de foguetes espaciais Terran 1, feitos por meio de impressão 3D por meio dos aparelhos conhecidos como “Stargate Printers” (“impressoras stargate”, em inglês). Além de ampliar a produção deste foguete, a linha reutilizável “Terran R”, recentemente anunciada, também será fabricada na nova instalação.

Renderização em 3D mostra como deve ficar a nova estrutura da Relativity Space: região deve comportar mais impressoras 3D para fabricação de foguetes (Foto: Relativity Space/Divulgação)

A ideia da empresa é a ser “a disruptora” do processo de fabricação de foguetes, que normalmente exige custos altíssimos e o uso de partes não reutilizáveis. Recentemente, a Relativity Space fechou contrato com a Força Aérea norte-americana para uso de uma nova base de lançamento, em Vandenberg, sul da Califórnia.
De acordo com comunicado divulgado pela empresa e assinado por seu CEO e fundador, Tim Ellis, a aquisição é “essencial para a escalada de nosso programa Terran R”, ao mesmo tempo que permite à empresa “recrutar talentos inigualáveis na região de Long Beach para se juntarem a nós em nossa missão”.
Com a aquisição da nova estrutura, a Relativity Space espera criar mais duas mil vagas de emprego a serem preenchidas gradualmente nos próximos anos. Atualmente, a empresa conta com pouco mais de 400 funcionários contratados — além de terceirizados temporários. A Relativity Space foi fundada há cinco anos e, dentre seus investidores primários, conta com o empresário e apresentador do programa “Shark Tank”, Mark Cuban.

Fonte: Olhar Digital

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish