Comportamento Saúde

Como identificar a ansiedade em adolescentes?

A ansiedade é comum, e o seu tratamento pode ser eficaz. Recentemente, o rastreamento da ansiedade foi recomendado para meninas adolescentes a partir dos 13 anos de idade. Estudo recente teve como objetivo avaliar as evidências sobre a acurácia do teste de rastreamento de ansiedade na atenção primária à criança e ao adolescente, e também avaliar a eficácia do tratamento dos indivíduos identificados por meio da triagem.
No estudo, foram pesquisados o PubMed, a biblioteca Cochrane e referências a estudos potencialmente elegíveis citados em outros artigos. Os estudos de triagem foram incluídos se tivessem sido conduzidos na atenção primária ou em uma população semelhante e empregassem um padrão de referência com base nos critérios do DSM.
Dois estudos de triagem (um com baixo risco de viés e um com alto risco de viés) e um estudo de tratamento com baixo risco de viés foram incluídos. O estudo de triagem com baixo risco de viés relatou sensibilidade de 56% e especificidade de 80%. O estudo de tratamento concluiu que a terapia cognitivo-comportamental individual é eficaz para adolescentes com fobia social detectada.
O levantamento concluiu que existem lacunas significativas nas evidências relacionadas ao rastreamento da ansiedade no ambiente de atenção primária.

Fonte: Boa Saúde

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish