Bem-estar

Como pequenos hábitos matinais podem transformar sua vida

Muitas vezes sabemos o que queremos fazer, temos a clareza mental necessária para ir em busca de nossos objetivos, mas nos falta motivação. Ou ainda, levamos uma vida tão desregrada, que criar uma mudança positiva parece algo improvável. Mas a verdade é que, se não há movimento não há progresso — ou seja: a mudança sempre precisa começar de dentro para fora, através de nós. E neste sentido, nada mais eficaz do que estabelecer novos hábitos. Como pontua Charles Duhigg — autor do best-seller ‘O Poder do Hábito’ e ganhador do Prêmio Pulitzer, os hábitos possuem um impacto direto na obtenção do sucesso — sejam eles pessoais ou profissionais. Por isso, hoje falaremos sobre a importância de criar uma rotina matinal simples e como isso pode transformar sua vida.
A primeira coisa que você precisa compreender é que, a maneira como começamos o dia impacta todo o resto dele. Ao acordar atrasado e perder a hora, você provavelmente terá dificuldades em honrar todos os seus compromissos ao longo do dia. Ao acordar mal-humorado e sem inspiração, seu dia também não será o mesmo. E para que não fiquemos reféns das circunstâncias, a maneira mais eficaz de garantir a estabilidade necessária para que possamos conquistar as metas é através dos hábitos matinais.
A sua rotina quem cria é você, o importante é manter os rituais diariamente — mesmo que no início seja difícil, para que eles se tornem parte de você. Através dessa disciplina, você conquistará coisas inimagináveis e deixará de se sentir vítima do ambiente. Quando temos isso claro em nós, nada ultrapassa nosso propósito. Veja abaixo algumas dicas de como criar uma rotina matinal simples e transformadora:

  • Acorde na mesma hora todos os dias;
  • Comece o dia se exercitando e de preferência em jejum;
  • Tome um banho imediatamente depois dos exercícios;
  • Arrume sua cama;
  • Vista-se mesmo se você fizer home office;
  • Tome seu café da manhã. Coma pelo menos uma fruta;
  • Antes de começar a trabalhar, tenha o hábito de listar todas as coisas pelas quais você é grato;
  • Saia para trabalhar ou ligue o computador e comece a trabalhar.

Pode até parecer simples demais — e é. Mas ao criar uma rotina matinal, você estará no controle de sua própria vida, o que te dará confiança. E é exatamente essa confiança que vai te impulsionar a ir atrás de suas conquistas com amor próprio e a criar a vida que você sempre mereceu viver. Comece agora, mesmo se parecer difícil!

Fonte: Balaio do Bem

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish