O que está acontecendo com os jovens depois que se formam no ensino médio?

Nova pesquisa concluiu que tanto os pais quanto os alunos têm dúvidas sobre o quão prontos estão os jovens para a vida após a formatura e 30% têm problemas de saúde mental
A conclusão do ensino médio marca uma verdadeira transição na vida de qualquer adolescente — e não à toa: trata-se de uma fase cheia de descobertas e do início de uma caminhada mais independente e madura. Um estudo feito nos Estados Unidos, contudo, apontou que uma em cada três pessoas que se forma na escola não se sente preparada para encarar a “vida real”.
Feita pela empresa de educação on-line K12, a pesquisa revelou que tanto os pais quanto os alunos têm dúvidas sobre o quão preparados os jovens estão para a vida após a formatura do ensino médio. Para chegar a essa conclusão, foram entrevistados 300 recém-formados do ensino médio e 200 pais americanos.
As respostas dos participantes apontaram que:
• 32% dos formandos do ensino médio afirmam que a escola não os preparou para o mundo real;
• 59% deles não estão prontos para lidar com crédito, impostos ou seguros;
• 38% dos alunos sentem despreparados para administrar dinheiro;
• 30% não se sentem preparados para lidar com o estresse e têm problemas de saúde mental.
Também ressaltar que mais da metade dos recém-formados afirmam que as mídias sociais estão moldando o que planejam fazer em suas carreiras, com alguns admitindo sentir pressão para se tornarem criadores de conteúdo. De acordo com os resultados do estudo, existe uma grande diferença entre quão preparados os jovens se consideram para encarar a “vida real” e como seus pais enxergam essa preparação: 84% dos pais acreditam que seus filhos terão mais sucesso do que eles mesmos tinham na mesma idade.
Em contrapartida, os responsáveis também expressaram preocupações sobre a capacidade dos herdeiros em lidar com a vida após o ensino médio, especialmente no que diz respeito ao estado emocional. Cerca de 81% afirmaram preocupações com seus filhos sobre suas trajetórias após receberem o diploma do ensino médio. E aí na sua casa? Seu filho está pronto para encarar o mundo com o fim da vida escolar?
Fonte: Crescer