Bem-estar

Rotina de afazeres ajuda a saúde do corpo e da mente

Vídeos trazem dicas para deixar a rotina caseira dos idosos mais leve e fácil de ser vivida

O Brasil vive a pior fase da pandemia, com recordes diários de novos casos, mortes e lotação de leitos em hospitais. Com isso, a restrição de comércios e da circulação, em geral, é mais uma vez uma medida necessária para conter a propagação do coronavírus.
Mesmo quem havia relaxado em relação aos protocolos sanitários deve estar atento a este momento. Novas variantes estão em circulação. Não à toa, a Prefeitura de São Paulo abrirá mais 555 leitos para pacientes de covid-19 nesta semana. É a preservação da vida que está em jogo, por isso que, mesmo com toda a fadiga do isolamento social, novamente ficar em casa é a melhor solução.
Para não deixar a saúde mental oscilar neste novo confinamento, é preciso tentar seguir uma rotina de atividades diárias para não deixar a ansiedade e o estresse tomarem conta.
Pensando em trazer dicas para uma rotina caseira mais leve, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo está gravando vídeos com foco na saúde da população idosa. Todas as sextas-feiras, um vídeo é publicado no canal de YouTube da Secretaria.

Confira abaixo os dois que já foram ao ar:

No canal, você encontra mais vídeos sobre saúde e bem-estar.

Fonte: CicloVivo

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish